Existem muitas perguntas a serem respondidas quando você está começando um negócio, e algumas das mais importantes giram em torno da identidade da sua marca. E nesse caso um novo design de logo pode dar o pontapé inicial nesse processo de criação.
Assim como as pessoas têm personalidade, sua empresa também tem. Seu logotipo é o coração de sua marca, e é o que muitos de seus clientes associarão mais intimamente à você. Os logos conseguem isso, permitindo-nos criar associações entre os produtos, serviços e experiências que oferecemos aos nossos clientes, e os aspectos mais humanos e emocionais do processo de compra.
Logos contam histórias sobre as marcas que representam.
Para desenvolver um design de logo para uma nova empresa, comece com seus objetivos gerais de negócios.
Pergunte a si mesmo: O que eu quero alcançar?
E lembre-se:
Seus objetivos gerais de negócios e pesquisa de marketing podem ajudá-lo a determinar como criar um novo logo que represente melhor sua empresa;
É essencial compreender o seu público-alvo antes de desenvolver qualquer aspecto da identidade da sua marca;
O logo deve representar seu negócio em um piscar de olhos, usando formas, cores e palavras;
Logos que são excessivamente complicados geralmente deixam de chamar a atenção.
Como as fontes e formas podem ser usadas.
As fontes em negrito parecem impactantes e significativas;
Fontes pequenas ou leves podem ser usadas para indicar que sua marca é "suave" ou "elegante".
As cores também desempenham um papel significativo.
Associamos cores a emoções e contextos específicos, por isso certifique-se de que a sua escolha envia a mensagem que deseja.
Deixar de considerar esses fatores pode levar você a desenvolver um logo que não consegue captar a atenção e comunicar sua marca de forma eficaz.