À medida que o mundo evolui, o marketing também evolui e embora os fundamentos do marketing ainda sejam constantes, as ferramentas, técnicas, meios e abordagens mudaram. Este texto explica por que o desenvolvimento de sites é fundamental e quais fatores devem ser considerados para o crescimento nos próximos anos.
O novo meio de marketing
A web começou como um meio de troca de informações entre uma grande população em todo o mundo, e embora os casos de uso anteriores tivessem um foco mais científico e técnico, as empresas entenderam o poder desse meio.
Inicialmente, as empresas usaram a Internet como um diretório que ajuda a descoberta, porém, logo os sites se tornaram o meio de presença e de compartilhamento de informações sobre os serviços e ofertas de uma empresa mais importante.
A publicidade tradicional está diminuindo
A publicidade tradicional por meio de outdoors ou TV é unilateral e embora distribua as informações para clientes em potencial, sua eficácia foi sendo reduzida à medida que a mentalidade do cliente começou a mudar.
Enquanto os sites ganham destaque, os métodos tradicionais de publicidade diminuem.
Desenvolvimento de sites como meio de anunciar
A publicidade tradicional tem uma taxa de conversão incerta. Você tem que pagar para alcançar muitos clientes sem ter nenhuma pista sobre a probabilidade de eles comprarem. Já o site em conjunto com mecanismos de pesquisa e mídia social, fornece um mecanismo para medir com mais precisão e avaliar proativamente o potencial de conversão.
É por isso que os sites estão substituindo rapidamente a publicidade tradicional.
Os sites também têm outros usos
Conforme a tecnologia evoluiu, a função dos sites também mudou. Eles são usados para muitas outras tarefas organizacionais além de apenas marketing. Seja recrutamento, gestão de relacionamento com o cliente (CRM), aprendizado e educação ou mesmo e-commerce, o site já é a base do negócio em muitos casos.
Site como ferramenta de recrutamento
Seu site pode ser a peça central de seu fluxo de trabalho de recrutamento, desde o convite a inscrições até o agendamento de entrevistas e a transmissão de resultados, muitas coisas podem ser feitas com a ajuda do site.
Características de um bom site
Para sites modernos, um dos requisitos mais críticos é otimizar seu site para dispositivos móveis.
Outro aspecto crucial é a navegação. Se não for intuitivo e simples de seguir para seus usuários, seus clientes podem não se envolver. Sem o envolvimento, você não fornecerá todas as informações que deseja transmitir.
O terceiro aspecto vital é a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO). A menos que os motores de busca possam encontrar seu site, você perderá muitos usuários.
Comentarios