Muitos proprietários de pequenas empresas têm essa questão em mente. Qualquer pessoa que já trabalhou em marketing digital, mídia social ou design de sites já recebeu essa pergunta muitas vezes.
Mas a resposta é simples : os sites podem ajudá-lo a gerar negócios, vendas, leads e também aumentar o valor da sua marca. Isso ajuda a aumentar a credibilidade diante dos clientes e ajuda as empresas a mostrarem seus serviços ao público-alvo.
Sua empresa pode fechar o dia às 18h, sem ninguém atender as ligações para responder a coisas sobre sua empresa. No entanto, seu site estará ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, promovendo seu negócio e apresentando seus serviços a seus clientes em potencial.
Principais motivos para ter um site comercial.
1. 40% dos consumidores não confiam em uma empresa sem presença online!
Seu site é o seu ativo de marketing número um porque vivemos em um mundo moderno. As pessoas não encontram empresas sem um site com credibilidade suficiente na maioria dos casos.
2. O site aumenta a receita e o ROI.
Na era da transformação digital, não é preciso muito dinheiro para construir um site usando software gratuito como o WordPress.com por exemplo. Você encontrará milhares de futuros clientes em uma plataforma otimizada para mecanismos de pesquisa, e sem investir muito. Isso permitirá que você atinja um mercado de público maior para anunciar seus serviços ou produtos.
A qualidade do site muitas vezes afeta as decisões de compra e troca, independente do setor em que você está baseado.
3. O site adiciona credibilidade aos negócios.
Se você deseja mostrar aos seus clientes que leva o negócio a sério, o melhor é investir em um site profissional. Em uma era em que mais de 50% dos usuários móveis identificam um novo negócio ou commodity navegando em seus smartphones, não ter um site irá prejudicar a sua reputação.
4. Um bom site pode vencer grandes marcas nos resultados de pesquisa.
Você está ciente de que um site oferece uma oportunidade decente de enfrentar os gigantes do seu setor? A otimização para palavras-chave corretas melhorará o tráfego para o seu site e afetará o caminho do cliente, que normalmente começa com análises, comentários e avaliações.
5. Mostre suas ofertas e descontos.
É inegável que o primeiro contato do público-alvo com sua marca é um site. Você é absolutamente responsável por como posicionar seu negócio. Além disso, você pode exibir não apenas funções em seus negócios, mas também incluir breves vídeo aulas ou orientações em PDF para download.
Você também destacará suas promoções, avaliações e todos os recursos que irão aliviar o desconforto de seus visitantes. Isso aumenta o tempo total que o consumidor passa no site e pode afetar sua opção de toque.
6. Todos os seus concorrentes já possuem um site.
Isso pode parecer estranho, mas faz muito sentido. Você não está sozinho no negócio. Milhares de empresas agora oferecem os mesmos produtos e serviços que você oferece, e a maioria delas terá seus próprios sites.
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