Implementar um sistema de automação que ajude na avaliação de resultados ainda é um desafio para muita gente. Pensando nisso a Publicidade Popular separou 5 tópicos que vão te ajudar a implementar um sistema funcional.
Desafio 1: definir a estratégia da sua campanha de Automação de Marketing
O primeiro passo é ter clara sua estratégia e seus objetivos com cada uma das campanhas de Automação de Marketing. A partir disso fica fácil definir os conteúdos a serem utilizados, os resultados esperados e outros detalhes da campanha. Ter várias campanhas incompletas não vai fazer todo o processo e só vai deixar sua vida mais complicada.
Desafio 2: decidir quais conteúdos oferecer em cada e-mail
Entregar o conteúdo certo na hora certa para os Leads é a chave para ser eficiente e ter os reais resultados, para saber qual conteúdo entregar, o melhor é pensar no estágio de compra que o Lead se encontra. Se o Lead acabou de conhecer sua empresa você deve enviar para ele conteúdos mais gerais se ele já se interessou o conteúdo deve ser outro.
Desafio 3: escrever e-mails eficientes
Ninguém gosta de ficar com a sensação que recebeu um e-mail automático, por isso, valorize a pessoalidade. Invista em uma linguagem próxima e atrativa que motive o relacionamento com o seu Lead.
Desafio 4: implementar os fluxos de nutrição
Identifique os principais conteúdos em cada uma das etapas do processo de compra, que servirão como critério de entrada nos fluxos.
• Construa o fluxo dos e-mails e a principal mensagem de cada um deles;
• Produza os conteúdos e escreva os e-mails;
• Programe os e-mails.
Desafio 5: medir a eficiência das campanhas
As principais métricas de E-mails Marketing são as taxas de abertura e clique dos e-mails. Entretanto, a Automação do Marketing tem um impacto mais relevante em métricas mais importantes, como o aumento dos Leads gerados e a conversão deles em clientes
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