A marca e a identidade da empresa são cruciais para o sucesso do seu negócio. Um grande logo representará a sua empresa, transmitindo mensagens importantes ao mesmo tempo que se mantém atualizado com as tendências do design moderno.
O logo deve enfatizar os pontos fortes da sua empresa e refletir os valores essenciais do seu negócio, ele deve ser memorável e causar impacto. Já se você estiver redesenhando seu site, ou começando do zero, e seu logo atual não enfatizar os pontos fortes de sua empresa, considere a possibilidade de reformular a marca, pois seu novo site não terá um desempenho ideal se o seu logo estiver com baixo desempenho.
Sua organização deve ter um MIV, que é uma coleção dos elementos da marca e uma descrição detalhada dela. Ao cobrir todos os aspectos da marca, este documento funciona como uma diretriz estratégica para todo o seu marketing e normalmente cobre: logo, variações de logo, diretrizes e exemplos de uso de logo, avatares (para mídia social), diretrizes de tipografia , cores, elementos gráficos, etc.
Qual é a finalidade de um logo?
O objetivo de um logo é obter o reconhecimento instantâneo do consumidor para uma empresa. Essencialmente, os logos são a "cara" de uma empresa. É importante, então, garantir que o "rosto" da sua empresa esteja causando uma impressão positiva nos clientes.
Mas por que um logo é tão importante se o conteúdo do meu site é incrível?
Nós, humanos, somos tão orientados visualmente. Sim, o design e o conteúdo do seu site são extremamente importantes, mas a cereja do bolo é o seu logo. Estudos mostraram que os recursos visuais são processados 60.000 vezes mais rápido no cérebro do que o texto! No final das contas, as palavras são processadas pela memória de curto prazo, enquanto os recursos visuais vão direto para a memória de longo prazo.
Existem muitos tipos diferentes de logos: de marcas de palavras a símbolos e de marcas de letras a emblemas. Todos os tipos de logo têm como objetivo fazer uma coisa: alcance a memorização que cria clientes fiéis.
Então, por que exatamente minha empresa precisa de uma atualização de logo?
Tudo evolui com o tempo. Tudo. Principalmente tecnologia! Seu site precisa ser atualizado de vez em quando para garantir que sua empresa esteja à frente da curva, assim como seu logo. Nada resiste ao teste do tempo; nem mesmo o seu logo. Entre as razões pelas quais toda empresa precisa de uma atualização de logotipo de vez em quando:
1.) Os consumidores desejam sentir que a empresa com a qual estão trabalhando está atualizada. As atualizações do logo mostram que você está evoluindo e mudando para acompanhar o mundo moderno. Você não quer parecer que está velho e sem vontade de mudar. Especialmente se você for uma empresa mais antiga.
2.) O efeito anterior é multiplicado se seus concorrentes estão atualizando seus logos e você não. Os consumidores têm então algo para comparar com sua empresa; você então parecerá fora de contato com o mundo moderno.
3.) O uso online em muitos meios de comunicação social muda com o tempo. Você precisa se certificar de que seu logo está se adaptando a essas mudanças. Você precisa de variações simplificadas de seu logo para avatares de mídia social, etc.
Commenti