O mundo da internet é fantástico. Ele continua a transformar a maneira como nos conectamos com as pessoas, compartilhamos informações e vivemos uma vida de qualidade.
Considerando a quantidade de tempo que as pessoas passam na Internet, as empresas também mudaram para a Internet. Ter um site para donos de empresas de qualquer porte e presença nas redes sociais tornou-se crucial. Se você está em um negócio e não possui um site, pode estar perdendo muitos clientes em potencial online.
Listamos abaixo 12 razões que comprovam a importância do site:
Presença online 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Uma das grandes vantagens de ter um site é que ele pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer hora. Mesmo fora do horário comercial, os clientes podem acessar seu site e aproveitar seus serviços ou obter as informações de que precisam.
Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Fornecer suporte ao cliente é uma tarefa difícil para qualquer empresa. No entanto, fornecer suporte ao cliente online é mais fácil e mais econômico do que contratar pessoal. É aqui que a importância de ter um site fica clara, pois o suporte ao cliente por meio de um site pode ser fornecido de várias maneiras:
1. FAQs - este é o meio mais comumente usado. Todas as dúvidas frequentes dos clientes são respondidas no site, economizando seu tempo e recursos, além de fornecer informações precisas e relevantes aos clientes.
2. Chatbots - os chatbots em sites também fazem o trabalho de atender às dúvidas frequentes dos clientes por meio de modelos de respostas. Os chatbots também podem fornecer aos usuários muitas outras informações importantes, como procedimentos de inscrição, informações sobre serviços / produtos e assim por diante.
Troca de informações.
Mais de 50% dos clientes esperam que qualquer marca ou empresa tenha uma presença online onde possam acessar seus serviços. Um dos aspectos mais cativantes de um site é a facilidade com que ele torna as informações acessíveis aos clientes. Basicamente, um website nada mais é do que um meio de comunicação com os clientes e de fornecer-lhes informações e recursos.
Aqui estão algumas maneiras pelas quais os sites ajudam na troca de informações:
1. Anúncios que atualizam os clientes sobre as ofertas mais recentes de produtos e serviços;
2. Boletins informativos que atualizam os clientes sobre os próximos eventos e notícias;
3. Formulários de contato que convidam a perguntas ou solicitações de clientes.
Estabeleça credibilidade e construa confiança.
Assim como nos velhos tempos, quando os clientes esperavam que as empresas tivessem números de contato e endereços mencionados em seu folheto informativo, os clientes hoje em dia esperam que as empresas tenham um site ou presença online. Este é um primeiro passo crucial para estabelecer confiança. Nessa perspectiva, para uma empresa, um site é muito importante.
Web Design Profissional.
Os visitantes do site não têm motivo para permanecer em qualquer página da web, a menos que sejam tentados a isso. Os visitantes podem ficar entediados com muita facilidade e esperar algo único para capturar seu interesse sempre que visitam qualquer site. Portanto, é crucial que as empresas construam seus sites com arquitetura e design imaculados para que os clientes tenham recursos excepcionais e navegação conveniente. Isso incentivará mais visitantes a dar uma olhada em seu site e, potencialmente, comprar de sua empresa.
Vendas.
A acessibilidade do seu negócio cresce exponencialmente com um site, pois ele pode ser acessado de qualquer canto do mundo. Consequentemente, os sites ajudam as empresas a quebrar barreiras geográficas e aumentar significativamente suas vendas.
Receita.
Não há limite para a receita que pode ser gerada pelo seu site. Se o alcance do seu site pode ultrapassar as fronteiras, a receita pode chegar às alturas. Tudo o que você precisa fazer é otimizar seu site e garantir que seu público o encontre quando estiver procurando por você. Além disso, você também pode ceder parte do seu espaço digital em seu site para anúncios gráficos.
Custo-benefício.
Uma loja física requer um grande investimento para possuir ou alugar um espaço comercial. Além disso, móveis, interiores e funcionários também são algumas despesas adicionais que não podem ser ignoradas. Por outro lado, criar um site é muito fácil e econômico. Com CMS como WordPress, Shopify ou Wix, pode-se facilmente criar um site com pouca ajuda.
Visibilidade.
Os sites podem se tornar sua loja online, escritório ou showroom a um custo mínimo. Uma loja física terá visibilidade dentro de um determinado raio de sua localização, dependendo de seu tipo. No entanto, quando se trata de uma empresa com presença online, a visibilidade ou o alcance não têm limites. Usuários de qualquer parte do mundo podem acessar o site.
Marketing.
O marketing desempenha um papel crucial na expansão de qualquer negócio. Ter um website facilita muito a divulgação de sua empresa quando as pessoas estão procurando por ela. Digamos que seu negócio offline esteja indo bem e agora você deseja expandi-lo on-line. Se você tem um site, pode fazer com que ele apareça em um mecanismo de pesquisa sempre que as pessoas pesquisarem usando uma palavra-chave. Você pode ir tão amplo quanto quiser ou para o nicho que desejar.
Oportunidade de crescimento.
Um site pode atuar como o portfólio ou currículo de uma empresa. Isso pode ser benéfico para as empresas, pois o site pode funcionar como uma referência para potenciais investidores, nos quais eles podem conhecer seus serviços, o que você alcançou até agora e quais são seus planos para o futuro como empresa.
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