Produtos nunca são apenas produtos, certo?
A interação com esses produtos proporciona experiências, e nós os compramos com essa experiência em mente. Melhor ainda, as empresas que os criam e comercializam sabem exatamente a experiência que desejam que você tenha ao fazer (ou considerar) uma compra. É por isso que eles criam uma marca.
Do idioma na legenda do Instagram à paleta de cores em seu último outdoor e ao material usado em suas embalagens, as empresas que criam marcas fortes sabem que sua marca precisa estar em qualquer lugar. Eles sabem que seus nomes vão muito além do rótulo.
O resultado? Essas marcas são conhecidas, amadas e escolhidas em uma longa linha de opções.
Quem não quer isso? Eu sei que eu faço. É por isso que vamos ajuda-lo a criar e gerenciar uma marca forte que ajudará sua empresa a ser admirada, lembrada e preferida.
Conscientização da marca.
O reconhecimento da marca se refere ao grau de familiaridade do público em geral e de seu público-alvo com sua marca. O alto conhecimento da marca faz com que as marcas sejam chamadas de "tendências", ou "populares".
Extensão de marca.
Extensões de marca ocorrem quando as empresas “estendem” sua marca para desenvolver novos produtos em novos setores e mercados. As extensões da marca permitem que as empresas (ou indivíduos) aproveitem o reconhecimento e o valor da marca para criar mais fontes de receita e diversificar as linhas de produtos.
Identidade da marca.
A identidade da marca é a personalidade da sua empresa e a promessa que você faz aos clientes. É o que você deseja que seus clientes realizem depois de interagir com sua marca. A identidade da sua marca normalmente é composta por seus valores, como você comunica seu produto ou serviço e o que você deseja que as pessoas sintam ao interagir com ele.
Gestão de marca.
A gestão da marca se refere ao processo de criação e manutenção de sua marca. Inclui a gestão dos elementos tangíveis da sua marca (guia de estilo, embalagem, paleta de cores) e dos elementos intangíveis (como é percebida pelo seu público-alvo e carteira de clientes). Sua marca é um ativo que vive e respira, e deve ser administrada como tal.
Reconhecimento de marca.
O reconhecimento da marca é o quão bem um consumidor (de preferência em seu público-alvo) pode reconhecer e identificar sua marca sem ver o nome da empresa - por meio de seu logotipo, slogan, jingle, embalagem ou publicidade. Esse conceito anda de mãos dadas com o recall da marca, que é a capacidade de pensar em uma marca sem quaisquer identificadores visuais ou auditivos.
Confiança da marca.
A confiança na marca refere-se a quão fortemente os clientes e consumidores acreditam em sua marca. Você cumpre suas promessas de marketing? Seus vendedores e atendimento ao cliente vão além? Essas coisas podem criar confiança entre seus clientes.
Avaliação da marca.
A avaliação da marca é a avaliação comercial de sua marca derivada da percepção, reconhecimento e confiança do consumidor. Este conceito anda de mãos dadas com o valor da marca. Uma marca poderosa pode tornar seu negócio inestimável para investidores, acionistas e compradores em potencial.
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