Montamos algumas dicas para auxiliar na gestão das redes sociais da sua empresa. Confira abaixo:
1- Dê vida à marca: Traga o cliente para o dia a dia da empresa, faça com que ele conheça e participe do estilo de vida da marca;
2- Nunca deixe um cliente falando sozinho: Responda às dúvidas, mesmo que seja para encaminhar o cliente para outros canais. Interaja sempre que possível, mesmo que ele não faça perguntas. Se ele elogiou a marca publicamente, por exemplo, agradeça;
3- Seja sempre transparente: Para quem trabalha com e-commerce, é fundamental deixar sempre claro os prazos e as condições de pagamento e entrega. Da mesma forma, é bom expor a política da empresa para uso das redes sociais;
4- Ofereça benefícios para quem está na sua rede: Sorteios, brindes, descontos válidos só para quem acompanha a marca nas redes sociais. Esse tipo de estratégia ajuda a alavancar o número de consumidores que conhecem e participam dos seus canais;
5- Encare as redes como um recurso estratégico: As redes sociais são mais que um mero canal de comunicação, é uma oportunidade de aprendizado. Pelas redes sociais é possível identificar padrões de comportamento do consumidor, tendências, nichos e novas oportunidades, por isso é importante estar sempre atento a elas.
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