A cada ano a tendência de usar aplicativos de entrega está cada vez maior, e para fazer pedidos em supermercados não é diferente, primeiro porque otimiza tempo e segundo porque é muito mais cômodo.
Por isso nesse post iremos listar estratégias que seu supermercado pode implementar para levar sua marca até os seus clientes.
1. Lista de transmissão.
Ter seus clientes satisfeitos e cada vez mais próximos da sua marca é uma estratégia que vem cada vez mais se reafirmando no mercado. Hoje, mais do que os preços dos produtos, é muito importante gerar uma experiência positiva e desenvolver um relacionamento duradouro com cada um dos seus consumidores.
Neste cenário, as listas de transmissão hoje podem ser uma excelente estratégia para manter seu cliente próximo. Assim, você pode utilizá-lo com o intuito de:
Mandar conteúdos interessantes publicados na suas redes sociais;
Compartilhar ações feitas no seu supermercado;
Informá-lo sobre sorteios e brindes que seu supermercado está oferecendo
2. Plataforma de gerenciamento dos clientes.
Somos a todo momento bombardeados de conteúdos e informações que muitas vezes sequer não são direcionadas para o nosso perfil de consumo. A falta de direcionamento na comunicação pode ser um fator que afasta o cliente da sua marca.
Com uma plataforma que trabalha ativamente em gerenciar sua base de clientes no supermercado, sua marca terá benefícios como:
Diminuição da taxa de perda e da rotatividade de consumidores;
Terá capacidade para enviar comunicações assertivas aos seus clientes.
Garantir que a sua marca esteja mais presente na cabeça do consumidor.
3. Loja virtual para supermercado é uma das grandes tendências para o varejo.
O varejo supermercadista passou por um processo de readequação aos formatos de venda online nos últimos anos, o crescimento e a aderência de supermercados ao e-commerce reafirmou a necessidade de uma transformação digital, a qual aproximou ainda mais os consumidores do supermercado por meio do e-commerce.
Um e-commerce especializado para o seu supermercado pode ser aquilo que faltava para melhorar os resultados do seu varejo e, ainda deixá-lo mais próximo do seu cliente.
Dizemos isso porque, um e-commerce especializado nessa área te ajudará a:
Aumentar a receita de vendas, podendo chegar em alguns casos a até 15% no faturamento da sua loja;
Poderá alcançar um raio de atuação que sua loja física hoje não te permite ter;
Dará a comodidade para o seu cliente fazer e solicitar suas compras a qualquer horário.
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