Ainda tem dúvidas de como começar a usar o Instagram da maneira correta na sua empresa? A Publicidade Popular vai te explicar de uma maneira bem simples como fazer isso.
Seu público está no Instagram?
Ao definir suas personas, você consegue entender se o seu público está de fato no Instagram e isso trará insights de como utilizar a rede social. Por isso, antes de começar a postar, vale fazer uma pesquisa de tópicos pelos quais seu público se interessa para explorá-los no Instagram.
Como o Instagram funciona?
Existem duas formas de postar na rede social.
O modo clássico é utilizando sua timeline, ou linha do tempo, na qual é possível postar fotos e vídeos que os seguidores podem curtir e comentar, bem como ver os comentários de outros seguidores.
A segunda opção é utilizar os Stories, com essa opção, também é possível publicar fotos e vídeos, além de enfeitá-los com filtros e outros acessórios. Ao contrário da linha do tempo, as publicações em formato Stories somem depois de 24 horas.
Mude para um perfil de negócios e preencha as informações corretamente
Se você é uma empresa, torne seu perfil pessoal em um perfil empresarial. É rápido, simples e permite que sua conta tenha acesso a diversas informações que não estão disponíveis para perfis pessoais.
Poste no Instagram Stories
o stories é o local para imagens menos retocadas. É por isso que você pode utilizá-lo para mostrar o lado mais vida real da sua empresa, como os bastidores.
Utilize imagens de tamanho adequado
Por trabalhar muito com a parte visual, é importante prestar atenção no tamanho das imagens que deseja publicar no perfil do Instagram.
Interaja com seus seguidores e com outros usuários da rede social
Uma maneira orgânica de conseguir seguidores na rede é seguindo contas de empresas parceiras e de pessoas conhecidas no seu mercado que sejam interessantes para o seu negócio. Depois de segui-las, interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários.
Faça bom uso das hashtags
Hashtags são muito importantes no Instagram, pois ajudam as pessoas a encontrarem a página de sua empresa mais facilmente e a engajar seu público-alvo. Mantenha suas hashtags curtas e, se realmente precisar de mais de uma palavra, inicie cada uma com letra maiúscula.
Comentarios