Saber como fazer uma boa comunicação visual para supermercado pode fazer toda a diferença tanto para atrair clientes para a sua loja, quanto para garantir que os consumidores sintam-se confortáveis enquanto estiverem circulando pelo seu PDV.
E para te ajudar vamos te dar 6 dicas para colocar tudo isso em prática. Confere só!
1 | Defina um padrão de cores, fontes e estilos.
Para uma boa comunicação visual, é importante que o seu supermercado tenha um padrão de cores, fontes e estilo pois assim todo e qualquer material visual que for feito para a sua marca, seguirá essas orientações, mantendo o padrão correto.
Uma boa dica é desenvolver um manual de marca, que explica de forma clara a maneira a qual a logo do seu supermercado deve ser aplicada nos materiais, quais aplicações de cores diferentes podem ser usadas e etc.
2 | Garanta que os clientes reconheçam a sua logo e as cores da sua marca.
A dica é usar com frequência as cores escolhidas para representar o seu supermercado para garantir que, toda vez que os seus clientes vejam aquelas cores, eles associem-nas com a sua marca. Use-as nas suas redes sociais, encartes e, também, na decoração e sinalização do seu supermercado.
3 | Uma boa comunicação visual passa por uma excelente sinalização.
É importante que o seu cliente sinta-se confortável e seguro no seu supermercado desde a primeira vez que ele botar os pés na sua loja. Por isso, garanta que o seu PDV seja muito bem sinalizado e siga um fluxo que faça sentido.
4 | Organização de layout e iluminação fazem toda a diferença.
Com frequência, faça o teste de se colocar no lugar do seu cliente. Entre pela sua loja como se fosse um comprador que está ali pela primeira vez. Analise se a layout e a organização dos corredores faz sentido, se as placas e demais sinais de comunicação visual estão facilmente legíveis, se as promoções estão chamativas, entre outros.
Lembre-se da importância de garantir que o seu supermercado esteja sempre organizado, limpo e bem iluminado.
5 | Estude a concorrência.
É importante que você tenha conhecimento sobre o que está acontecendo no seu nicho de mercado e que pode ser relevante na comunicação visual para supermercado atual, mas lembre-se: nunca copie o seu concorrente.
Não hesite em ver lojas de outros varejistas e analisar aquilo que achou interessante e que ainda não tem na sua loja. Pense em alguma maneira de aperfeiçoar e personalizar aquilo que você já gostou, deixando com a cara da sua marca.
6 | Faça sinalizações especiais para setores diferentes.
Existem setores do supermercado que pedem por uma comunicação visual diferente. Seja tanto para manter os produtos íntegros, quanto para deixar a estética do supermercado mais bonita.
Os corredores de vinho, por exemplo, podem ser uma estética mais parecida com a de uma adega, com uma iluminação diferenciada e formas distintas de expor as bebidas. Aproveite setores diferentes e use isso a favor da sua comunicação visual para supermercado.
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