1. Crie uma Persona que represente o seu cliente ideal e que sirva como inspiração para a produção de conteúdo;
2. A consistência é essencial para gerar bons resultados. Defina um calendário de publicações e procure seguir à risca;
3. Evite fazer com que o conteúdo da sua empresa seja sempre auto promocional. Na Internet esse tipo de abordagem não vai funcionar;
4. Procure se planejar para que todo conteúdo passe pelo menos um dia em “repouso”. Esse tempo nos permite identificar alguns erros, e é comum também surgir novas ideias que ajudem a melhorar o conteúdo;
5. As pessoas leem mais rapidamente na web e não costumam “digerir” grandes blocos de texto. Procure quebrá-los e deixá-los escaneáveis, usando parágrafos, subtítulos e imagens;
6. Nunca perca a paciência quando alguém fizer críticas ao seu conteúdo, isso não vai ajudar sua empresa em nada. Mantenha a calma e responda tentando ajudar. Se perceber que a intenção de fato é só incomodar, não há problema em ignorar;
7. Procure balancear os conteúdos de topo de funil, capazes de atrair clientes em fase inicial do processo de compra, com os conteúdos de meio de funil, que geram mais demanda e credibilidade.
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