Antes de escrever qualquer conteúdo, faça uma boa pesquisa de palavras-chave. É essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno;
O Page Title (aquela frase que aparece no navegador) é uma das partes da página que o Google mais valoriza. Garanta que ele aborde as palavras que sua empresa esteja mirando;
As URLs amigáveis vão ajudar o Google e o usuário a entender melhor o que a página trata e são sempre mais recomendáveis que códigos e números aleatórios;
Garanta que todos os textos tenham bons meta descriptions. Apesar de não contarem para o ranking, eles vão fazer seu link parecer mais atrativo no Google e nas mídias sociais e podem aumentar a taxa de cliques;
Evite em seu site tecnologias como Flash, imagens representando textos e excesso de javascript. O Google não consegue interpretá-las;
Mantenha o processo constante de análise e otimização. Isso é o que vai garantir o alto retorno em SEO;
Uma forma de aumentar consideravelmente o número de cliques no seu site na página de resultados do Google é exibindo a foto do autor. Para isso, use o Google Autoria;
Faça um cadastro e use a Central do Webmaster do Google. Além de enviar lá o sitemap XML, você terá acesso a uma série de informações relevantes de como a ferramenta vê o seu site;
Em um blog, evite exibir os posts inteiros na página inicial. Colocando apenas um fragmento deles sua empresa consegue evitar o conteúdo duplicado e mede de forma mais precisa quais os textos que mais chamaram a atenção;
Meça o ranking de uma lista de palavras-chave importantes para sua empresa. Essa é uma boa forma de ver quais estão ficando bem posicionadas e merecem ser priorizadas no trabalho de otimização;
Escrever guest posts não é só uma forma de chegar a uma nova audiência. É também uma forma muito eficiente de gerar mais links de qualidade e melhores rankings para o seu site;
Use bastante os links internos no seu site. É uma forma de facilitar a navegação e transmitir a autoridade de uma página às outras;
Confira se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www. Se os dois endereços existirem sem redirecionamento, podem estar diluindo sua autoridade e devem ser unificados através do redirect 301;
Crie um sitemap XML e envie para o Google, mostrando todas as páginas do seu site e garantindo que elas possam ser indexadas pelo buscador.
top of page
bottom of page
Comments