1. O relatório de acompanhamento diário não deve ser algo complexo e que tome muito tempo. A intenção é identificar eventos anormais que possam ter acontecido no dia anterior;
2. Antes de tomar qualquer decisão baseada em análises, certifique-se se os dados colhidos são relevantes estatisticamente. Não adianta querer otimizar quando os dados ainda são insuficientes para tomar qualquer decisão;
3. Tome muito cuidado para não basear a sua mensuração em métricas de vaidade. Pense em quanto cada coisa tem dado de retorno e resultados reais de negócio;
4. Use o relatório semanal para identificar o quanto cada métrica está de acordo com o planejado para o atingimento de metas e, eventualmente, pensar em ações corretivas;
5. Quando fizer a análise mensal, analise o funil como um todo, identifique a etapa com desempenho pior e entre a fundo nos motivos dessa etapa, analisando, por exemplo, o desempenho de cada fonte de tráfego;
6. Sempre que finalizar o mês, procure ter uma reunião em conjunto entre os times de marketing e vendas;
7. Não desista. Os resultados orgânicos costumam demorar para aparecer, mas depois que aparecem, crescem exponencialmente e criam uma barreira muito difícil da concorrência superar.
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