Uma marca não é construída da noite para o dia, ela leva tempo, e há muitos fatores que moldam sua marca. Então, se você está curioso para saber por que a marca é importante e o que seus clientes pensam sobre isso, nós ate ajudamos.
1. Sua marca precisa ser transparente.
As marcas precisam ser claras e autênticas. As empresas precisam estabelecer uma conexão emocional com seus consumidores e serem verdadeiras. É por isso que a transparência não apenas ajuda a manter os clientes atuais, mas também ajuda a atrair clientes em potencial.
Na era em que as pessoas deixam comentários e compartilham todos os seus pensamentos com o clique de um botão, as pessoas podem descobrir tudo o que desejam sobre uma marca muito rápido e isso coloca as marcas em uma posição cada vez mais importante para abraçar a transparência da marca.
2. Os consumidores querem que as marcas sejam vocais sobre questões sociais.
A maioria dos consumidores deseja que as marcas tenham uma posição sobre questões sociais ou políticas. Mas isso também não significa que as marcas devem falar sobre questões em que não acreditam de verdade. É importante ser realista e transparente.
3. O atendimento ao cliente ajuda as marcas a se destacarem da multidão.
Com os níveis de competição em alta, parece difícil se destacar da multidão. Como marca, você pode realizar algumas etapas extras para garantir que seja lembrado com carinho pelas pessoas. Oferecer um atendimento extraordinário ao cliente é uma das coisas que você pode fazer. O bom atendimento ao cliente faz com que os consumidores se sintam ouvidos e apreciados.
Os clientes preferem que você entenda seus hábitos de compra e suas necessidades, em vez de apenas pregar seus nomes nas linhas de assunto dos e-mails que você envia para eles. Se sua marca puder personalizar a experiência para clientes individuais, você terá uma chance maior de conquistar clientes.
O objetivo deve ser personalizar com um propósito e não apenas para o lucro.
4. Ser significativo é bom para os negócios.
As empresas precisam trabalhar para humanizar suas marcas, falando da forma que mais agrade a seu público. Um ótimo lugar para começar seria as marcas representarem sua empresa e seus valores claramente para seu público. Manter uma imagem de marca e mensagens consistentes é importante para que os clientes entendam o que o negócio representa.
5. O conteúdo é crucial para as marcas.
O impacto do conteúdo do influenciador está diminuindo enquanto o conteúdo gerado pelo usuário aumenta, e os consumidores têm agora mais maneiras do que nunca de descobrir e pesquisar marcas e produtos.
Os consumidores estão cada vez mais encontrando maneiras de realizar suas próprias pesquisas online, observando o que outros consumidores experimentaram e compartilharam.
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