O fato destas cores estarem em 90% dos cartazes promocionais dos mercados não é coincidência.
Vermelho: Capaz de estimular o apetite, e pode capturar os olhares dos consumidores facilmente. Ainda falando de promoção, o vermelho dos preços causa a sensação de urgência. Deste modo o consumidor sente que estará perdendo um ótimo negócio se não comprar o produto.
Resumindo: Atenção + apetite + urgência.
Amarelo: Também é usado para chamar atenção, porém, a intensidade é menor, está ligado à cautela e atenção, enquanto o vermelho é associado a perigo e urgência, desperta a sensação de ânimo e felicidade. Um cliente mais feliz e animado irá gastar mais dentro da sua loja.
Resumindo: Cautela + ânimo + felicidade.
Laranja: É uma cor amigável (usada devidamente). O ideal é não misturar muitas cores nos cartazes. Você pode manter os cartazes com vermelho e amarelo, deixando o laranja para as etiquetas dos preços. Deste modo é possível ampliar os efeitos psicológicos de consumos.
Resumindo: Interesse + amizade + atenção.
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