Fique sempre atento à sua concorrência: observar a concorrência é sempre importante, assim você tem a chance de estar sempre à frente deles e oferecer algo diferente. Os clientes estão sempre à procura de novas promoções ou na decoração diferente da sua loja nessa época do ano.
Considere aumentar o horário do atendimento: ficar atento à movimentação nas proximidades da época de Natal é importante, e vale a pena pensar em investir no aumento do horário de atendimento da sua loja. Mas lembre-se: essa mudança deve ser divulgada para os clientes com antecedência nas redes sociais, com placas nas lojas e etc.
Promova suas promoções nas redes sociais: algumas semanas antes do Natal é a época em que os clientes ficam mais atentos às redes sociais em busca de produtos com os menores preços. Aproveite para fazer publicações com temas natalinos, encartes novos, posts com cores que remetam a data, sugestão de presentes, descontos, sorteios e etc.
Motive sua equipe: o fluxo de vendas geralmente é maior na época de Natal, então investir em treinamento para sua equipe é muito importante. É essencial que você tenha uma equipe bem treinada para que possam atender bem seus clientes, com rapidez e atenção, assim a chance de o cliente comprar mais do que o esperado é maior.
É importante lembrar também que: para termos clientes felizes, nossos funcionários também precisam estar. Garanta que eles estejam bem motivados, seja com comissões, bônus, folgas e etc.
Prepare o seu estoque: muitos clientes procuram produtos bem específicos nessa época do ano e a pior coisa que pode acontecer é você não o ter no estoque, então sempre se planeje fazendo pedidos aos seus fornecedores antecipados, tendo assim a segurança que sua loja terá tudo o que precisa.
Capriche na decoração: decoração é muito importante, porém todo cuidado é pouco, é importante não deixar sua loja com vitrines e prateleiras com produtos muito abarrotados, ou o resultado será de afastar o seu cliente. Com a exposição e com a iluminação certa, toda a atenção será voltada para o seu PDV. Uma dica é montar um espaço decorativo para que os clientes possam tirar fotos, isso pode ajudar para a divulgação da sua loja.
Ofereça diversas formas de pagamento: é muito válido recordar que a maioria dos clientes irão receber o décimo terceiro salário, porém alguns deles precisarão arcar com diversas despesas no início do ano. Então é importante criar ofertas de pagamento acessíveis como os cupons, débito, crédito, parcelamento sem juros e etc.
Crie uma campanha natalina: é sempre importante criar uma campanha com muita precaução para que a sua loja também não acabe tendo muito prejuízo por conta dos descontos e ofertas. Então, prepare cuidadosamente os seus descontos, e dê prioridade aos produtos que não costumam vender muito.
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