O Inverno sempre é um período propício para vender mais e alavancar os resultados do varejo. De maneira geral é possível se destacar com algumas mudanças, conheça algumas técnicas de venda que podem gerar mais resultados neste período.
Encartes temáticos de inverno: Frases como “Ofertas para aquecer o seu inverno” ou “Leve para sua mesa os sabores do inverno” podem ajudar no seu encarte. Lembre-se de escolher produtos relevantes para o encarte como: vinhos, queijos, pães, sopas, itens para fondue.
Monte kits personalizados: outra dica para agregar ainda mais no seu supermercado é o kit personalizado eles podem ser vendidos em formatos de cestas presenteáveis ou apenas para facilitar a vida dos clientes.
Algumas ideias são:
Queijos e vinhos;
Pães italianos ideais para serem preenchidos com sopas e cremes;
Kit com chás variados;
Kit para fazer chocolate quente cremoso (leite, chocolate quente, marshmallow, etc.);
Kit de fondue doce (com frutas e chocolates) ou fondue de queijo (com queijos indicados para o fondue, pães e outros possíveis acompanhamentos) com um vinho em ambas cestas;
Faça ilhas de produtos que fazem sentido: as ilhas de produtos promocionais e demais pontos extras do seu supermercado devem ser bem trabalhados durante todo o ano. E para vender mais no inverno, não poderia ser diferente. Por isso, aproveite esses espaços de destaque para posicionar, de forma estratégica, os produtos que fazem sucesso nessa época.
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