Saber em que estágio o lead está é essencial para que a oportunidade de converte-lo seja maior, pensando nisso separamos 3 dicas que vão te ajudar a extrair uma melhor oportunidade baseado em cada lead.
Aproveitando leads que ainda não estão prontos para a compra
Para conseguir acompanhar de perto esses Leads com grande potencial, mas que ainda não estão maduros, um bom caminho é o seguinte:
• Crie uma lista de segmentação com os critérios que sua empresa considere bom (determinados cargos, segmentos, tamanho das empresas);
• Crie um fluxo automatizado com a seguinte regra: se o Lead entra nessa lista, atribua um vendedor como dono desse Lead (no RD Station, você pode distribuir os Leads entre um grupo de vendedores);
• E, por fim, configure o fluxo para notificar por e-mail o dono daquele Lead sempre que ele fizer uma nova conversão (download de um material, clicou em algum link enviado por e-mail)
Aproveitando Leads que estão quase prontos
O que as empresas normalmente fazem é: criam os fluxos de nutrição, inserem os Leads nesse fluxo, e na prática se relacionam mesmo apenas com aqueles que de fato pediram um teste gratuito ou um orçamento. O que a maioria dos gestores de marketing não percebe é que dessa forma muitas oportunidades boas acabam ficando para trás. Alguns deles não convertem porque realmente não estão interessados no produto ou serviço e estavam apenas curiosos. Mas uma parcela não converteu por preguiça de preencher os campos ou porque deixaram para fazer isso depois e acabam nunca fazendo
Aproveitando Leads que estão prontos
Esse último caso é o mais simples, mas é também onde se perdem grandes oportunidades por falta de algo muito simples: velocidade. O Lead já está pronto para a compra e demonstrou isso através das conversões. A partir desse momento, a velocidade de abordagem é algo determinante para o sucesso A Automação de Marketing também pode ajudar com isso, diminuindo as etapas do processo de passagem de Leads, acelerando esse processo e economizando preciosos minutos.
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