Os novos proprietários de empresas muitas vezes se perguntam se a criação de um logo de empresa é necessária ou vale a pena o incômodo ou as despesas. A verdade é que um logo forte pode diferenciá-lo dos concorrentes e projetar uma imagem significativa de sua empresa.
Vamos te mostrar alguns itens que vão ajudar a tirar essa dúvida.
1 | Observe os logo dos concorrentes.
Considere como essas escolhas de design representam a empresa como criativa, séria ou única. Pense em como o caráter de sua empresa é diferente de outras em seu setor e como você pode diferenciar sua empresa por meio de seu logo.
2 | Escreva uma declaração sobre o que você deseja que seu logo comunique.
Faça uma lista de adjetivos que descrevam sua empresa. Escreva uma única frase que descreva como você deseja retratar a imagem da sua empresa: elegante, confiável, inovadora, filantrópica ou criativa. Mais uma vez, considere como você se destacará da concorrência.
3 | Observe as diferentes fontes.
Determine se uma fonte elegante, em negrito ou simples representa melhor a imagem da sua empresa. Considere como essa fonte aparecerá em várias mídias: em embalagens, placas, cartões de visita ou veículos de entrega. Escolha uma fonte que ficará bem em uma variedade de mídias.
4 | Faça esboços de ilustrações que possam aprimorar sua mensagem.
Desenhe ou faça uma lista de símbolos que podem acentuar a mensagem que você deseja enviar. Por exemplo, usar um coração dentro do logo para um novo centro de saúde pode sugerir uma atmosfera atenciosa. Certifique-se de que as imagens estejam alinhadas com sua mensagem. Evite usar imagens usadas por outras pessoas em seu setor.
5 | Determine as cores que melhor comunicarão sua imagem.
Evite usar mais de três cores, se possível: uma vez que você começa a reproduzir seu logo em papel e cartões de visita, usar muitas cores é caro. Use cores que irão realçar a imagem que seu logo evoca.
6 | Contrate um designer.
Evite criar seu próprio logo, a menos que você tenha um plano de fundo de design. Peça recomendações a seus amigos e colegas de design ou procure designers freelancers. Contate um designer familiarizado com seu setor e seus concorrentes, se possível.
Peça para ver o trabalho deles antes de marcar uma reunião. Apresente suas ideias ao designer e trabalhe em conjunto para criar o logo.
Comments