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As campanhas internas no supermercado podem aumentar suas vendas.



Se você está em busca de aumentar as vendas do seu supermercado, existem algumas estratégias que você deve conhecer.


As campanhas internas de incentivo de vendas são ferramentas tradicionais e poderosas. Quando bem utilizadas, ajudam o seu supermercado a aumentar as vendas e, ao mesmo tempo, geram um engajamento maior dos colaboradores. Por fim, o seu varejo alcança melhores resultados e o seu time fica mais motivado.


1. Valorize e engaje o seu colaborador.


O primeiro passo para garantir que as campanhas internas sejam um sucesso é contar com um time que veste a camisa da sua marca. Afinal, de nada adianta você criar campanhas maravilhosas se os profissionais que estão na linha de frente da empresa não estão satisfeitos com o seu trabalho. São eles quem comandarão a campanha e poderão garantir que ela seja um sucesso.


É essencial ter uma comunicação clara e objetiva com o seu time, apresentando números, metas a serem batidas e os motivos das ações. É essencial que os profissionais sintam-se parte da empresa e saibam que cada um deles pode fazer a diferença.


Um time proativo, motivado, bem treinado e disposto a bater as metas é muito importante para o sucesso do seu varejo.


2. Defina quais serão as premiações das campanhas do seu supermercado.


Para que o seu time mantenha-se motivado é importante pensar em premiações que sejam relevantes para eles. Inclusive, antes de dar início à campanha, é possível até mesmo fazer uma enquete com os colaboradores perguntando o que eles gostariam de ganhar se fossem os vencedores.


Algumas sugestões que você pode dar de premiação são:

  • Cartões de débito/voucher com valores para gastar;

  • Cursos;

  • Viagens;

  • Cestas personalizadas;

  • Dinheiro;

  • Eletrônicos;

  • Eletrodomésticos;

  • Kits personalizados (kit de churrasco, kit de comida japonesa, entre outros).


3. Lance a campanha!


Para isso, é muito importante você já ter um prazo bem definido para a campanha. Já no lançamento, informe qual será o dia do encerramento e da premiação. Durante o período em que a campanha estiver acontecendo, aposte em comunicados internos para manter o time engajado.


4. Faça uma cerimônia de encerramento memorável e acrescente as campanhas internas na cultura do seu negócio.


Para premiar o vencedor, lembre-se de fazer uma cerimônia memorável, valorizando a dedicação que o time e/ou o profissional tiveram para chegar lá. Isso poderá despertar a vontade dos demais profissionais de participarem de maneira mais engajada das próximas campanhas.


Deixe claro que existirão novas campanhas internas e que, em algum momento, elas irão contemplar cada time. Se a primeira campanha foi exclusiva para o time de operadores de caixa, a segunda pode ser para o time de vendedores, a terceira para os profissionais que atuam no estoque, e aí por diante.


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