Os cartazes de promoção possuem modelos diferentes, que variam no formato, no tipo de linguagem utilizada e na abordagem que podem mudar de acordo com seu o seu objetivo e público-alvo.
Cartazes de gôndola: aplicados diretamente na gôndola, no ponto natural do produto, esse tipo de cartaz tem o objetivo de chamar a atenção para um item específico. Seja pelo seu preço promocional ou por uma condição.
Cartazes de ponta de gôndola: a ponta de gôndola é um lugar estratégico, pois pode ser vista mesmo que o consumidor esteja circulando por outro corredor. Por esse motivo, o tipo de cartaz utilizado são os de grandes formatos, para preservarem a clareza mesmo à distância.
Cartazes para ilha de produtos: a ilha de produtos é um recurso que naturalmente já desperta bastante atenção, pois demonstra um produto fora de seu lugar tradicional, e são muito comuns no setor de hortifrúti. São pontos que pedem um tipo de cartaz com tamanho maior que o natural, pois o consumidor sabe que se trata de um recurso para dar destaque e, portanto, vai procurar imediatamente o valor da promoção.
Stopper: aplicado no PDV em sentido perpendicular ao da disposição dos produtos, o stopper tem a função de “parar” o olhar do consumidor e chamar a atenção para o produto ofertado. Muito utilizado por vários segmentos e habitualmente é instalado na altura dos olhos.
Cartazes de estacionamento ou entrada da loja: eles têm o objetivo de informar promoções para consumidores que circulam do lado de fora do ponto de venda. Esse tipo de cartaz requer, além de impressão em grande formato, o preparo do ponto de exposição, pois é normal que essas áreas fiquem expostas ao tempo.
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