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Como anunciar no YouTube.

YouTube


Hoje em dia o YouTube é uma das plataformas mais usadas da internet, onde os internautas têm acesso a vídeos no Brasil e no mundo o tempo todo o site recebe milhões de usuários que buscam as mais diversas coisas, tornando assim o YouTube uma das mais interessantes para as empresas que desejam investir no anúncio de seus produtos. Vamos te ensinar quais os tipos de anúncios e como anunciar no YouTube de maneira simples.


O YouTube conta com cinco formatos de anúncios:

  • Anúncios gráficos (True View) ;

  • Anúncios de sobreposição;

  • Cartões patrocinados;

  • Anúncios em vídeo não puláveis;

  • Anúncios bumper.

É essencial conhecer ao menos o básico desses cinco formatos antes de começar a construir os seus anúncios em vídeo pois será mais fácil ajustar o conteúdo ao formato que deseja usar. Vamos te explicar como funciona cada um deles.

Gráficos


No tipo de anúncio gráfico, o banner fica destacado do lado direito da página ou logo abaixo do player, e são colocados no início, meio ou final dos vídeos. Esses tipos de anúncios são voltados geralmente para computador. É o anúncio que pode ser pulado após os 5 segundos. A duração máxima do vídeo é de 20 segundos. Portanto, é uma ótima ideia explicar sua mensagem de maneira curta e simples.




De sobreposição


No anúncio de sobreposição aparece em uma caixa semitransparente que fica sobre o vídeo. Ele é localizado na barra inferior, é clicável e pode ser fechado. Também é voltado para computador. Anúncios de sobreposição são exibidos nos 20% da parte inferior do seu vídeo.

Cartões patrocinados

Os anúncios do tipo cartões patrocinados trazem anúncios em forma de cards clicáveis em cima do próprio vídeo e mostram conteúdo que pode ser relevante para seu vídeo, como produtos que estão sendo exibidos no vídeo.



Em vídeo

Esse tipo de anuncio surge antes, depois ou ao longo da produção principal. Eles podem ser puláveis ou não. No segundo caso, o espectador tem que assistir tudo para poder ver a peça desejada. É voltado para computadores e dispositivos móveis.


Bumper

Uma ramificação dos anúncios em vídeo, o bumper apresenta um vídeo curto, não pulável e que surge na introdução da mídia principal. É usado em computadores e dispositivos móveis e deve ter até 5 segundos.

Vantagens dos anúncios bumper:

  • A duração máxima dos anúncios bumper é de 6 segundos, o que aumenta a possibilidade de o usuário assistir ao anúncio inteiro;

  • Os anúncios bumper são cobrados com base no CPM (custo por mil impressões), o que simplifica o processo de controle de custos.


Como criar seu anúncio no YouTube

  • No seu canal do YouTube faça o upload do vídeo que você quer anunciar ;

  • No Google AdWords crie uma nova campanha de anúncio em vídeo;

  • De um nome para a sua campanha e escolha a configuração “padrão”;

  • Escolha o formato do anúncio;

  • Escolha o direcionamento;

  • Determine quanto quer investir;

  • Segmente o público alvo, por idade, sexo, região e etc.;

  • Envie o vídeo para revisão do YouTube assim que ele for aprovado, a campanha estará no ar!

Vantagens de anunciar no YouTube?

  • O YouTube é o segundo site mais acesso do país;

  • Você decide o horário em que o vídeo poderá aparecer;

  • Você pode segmentar os seus anúncios, de acordo com a idade, cidade, região, sexo e diversas; outras características do seu público alvo

  • Baixo custo de publicidade que gera excelentes resultados.

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