top of page

Novo design para latas de cerveja substitui embalagens de plástico e papelão


Em junho, a cervejaria mexicana Grupo Modelo ganhou um prêmio Lion de bronze por seus pacotes de cerveja Corona no Cannes Lions International Festival of Creativity. Para criar o Fit Pack, foi necessário modificar a linha de produção das latas Corona Extra para que elas pudessem ser empilhadas umas sobre as outras. Ao fazer isso, removem-se o plástico, papelão, cola e qualquer outro resíduo que possa danificar o meio ambiente, das embalagens. Desafiaram a produção e a fabricação de latas de alumínio da indústria cervejeira na era moderna para criar essas latas. Agora, a venda do Corona Extra não será comprometida por um pacote, pois o consumidor poderá decidir e montar seu próprio. O projeto visa ajudar o planeta na redução da poluição, a empresa também está gerando novos comportamentos para impulsionar a ajuda ambiental e gerando mudanças na linha de pensamento para procurar novas formas de ajudar dentro da indústria. O Grupo Modelo fará com que os projetos do Fit Pack sejam disponibilizados gratuitamente para que todos os fabricantes de latas possam adotar o design.

Esta inovação foi trazida pelo observador Eduardo Peñafiel , baseado na Cidade do México. Eduardo diz: "Este movimento desafia a indústria a realmente cumprir suas promessas em torno de suas intenções de se preocupar com o nosso planeta". Não deve haver "segredos comerciais" quando se trata de salvar o meio ambiente.

O Grupo Modelo não é o único a abraçar essa tendência; uma empresa anterior incluía o Allbirds e sua nova fórmula para a espuma de sapato sustentável. Enquanto isso, McDonalds e Starbucks se associaram em uma competição para projetos de copos compostáveis. Anéis de plástico, espuma de sapato e copos: três enormes desafios de sustentabilidade no coração de três grandes indústrias.

bottom of page