Atualmente o mundo está pautado por relações dinâmicas e rápidas. Com o avanço da tecnologia, estamos cada vez mais ligados naquilo que é automático e instantâneo. Dessa forma, as pessoas não perdem mais tempo com publicidades longas e muito texto, fazendo com que as empresas tenham que se adaptar a essa nova realidade e reformular suas estratégias de marketing.
Uma ótima solução para essa conjuntura dinâmica e rápida das redes sociais e do mundo tecnológico é a elaboração de publicidade em forma de vídeo. Conhecido como Vídeo Marketing, esse novo formato de divulgação está ganhando grande espaço nos setores de comunicação e marketing das empresas e conquistando o público em geral.
Ao utilizar o Facebook, por exemplo, é mais provável que o usuário tenha interesse em assistir um vídeo ilustrado sobre determinada empresa do que fazer a leitura de grandes textos sobre o negócio. Atualmente, chamar a atenção do público com um conteúdo audiovisual é uma estratégia muito promissora, pois prende o espectador de forma direta, como se a publicação fosse feita só para ele. Dessa forma, com maior facilidade, o usuário sente-se envolvido e propenso a gerar engajamento, curtindo, comentando ou compartilhando o vídeo. Assim, quem assiste à publicação audiovisual entra em uma relação mais próxima com a marca podendo, então, tornar-se um consumidor potencial.
Nesse sentido, a produção de um Vídeo Marketing envolve as fases do funil de vendas, desde a primeira etapa, chamar e prender a atenção do público, passando pela segunda, conversão do usuário, até chegar na terceira, o processo de compra e venda. Com isso, pode-se perceber que, com dinamicidade e diversão, o audiovisual é uma das estratégias mais assertivas do marketing digital atualmente, proporcionando mais interesse e despertando sensações no público, o que um simples texto ou imagem não podem oferecer.
Vamos desenvolver o projeto do Vídeo Marketing da sua empresa? A Publicidade Popular está pronta para impulsionar as suas vendas através do audiovisual!