Quem atua com gestão de redes sociais ou precisa realizar ações para o seu próprio negócio sabe que o tédio nunca teve lugar em sua rotina e que, agora em 2019, a coisa não vai ser diferente.
Todos sabem que o consumidor mudou, agora ele é digital, e a maioria das mudanças sempre foi pautada pelo comportamento do usuário, suas preferências e necessidades. O engajamento e as conversões em plataformas como o Facebook e Instagram tornaram-se componentes fundamentais para qualquer estratégia de marketing.
O que move as ações de marketing digital é o conteúdo, porém ele precisa ser criativo, dinâmico e relevante para o público alvo.
Listamos 5 tipos de conteúdo que devem ou podem ser trabalhamos por qualquer empresa nas redes sociais.
1. Vídeo
É um dos formatos preferidos do público. Diversos estudos informam que há 53 vezes mais chance de os vídeos aparecerem na primeira página de uma busca e sua taxa de cliques é 41% maior.Como qualquer outro tipo de conteúdo, o vídeo não pode ser extenso e cansativo, ele precisa passar a informação rapidamente em até 1 minuto.
2. Gifs
Este é um formato que ganhou popularidade rapidamente, eles chamam muito atenção por sua criatividade e movimentos rápidos. Diversas marcas apostam e muito neste formato, substituindo imagens estáticas por Gif’s levemente animados.
3. Conteúdos com Call To Action ( chamada para ação)
Um dos formatos mais utilizados é o Call to action, possivelmente você veja este formato todo os dias em diversas paginas nas redes sociais, pois ele é simples e tem um ótimo retorno. Basicamente ele é um conteúdo normal (Foto ou vídeo) mas que no seu descritivo ele tem uma frase especifica que é denominada Call To Action, ela pode ser assim:
“Marque uma amiga”, “Se você gostou, compartilhe…”, “ Marque aqui quem lembra disso”
Os usuários adoram este tipo conteúdo, desde que tenha relevância é claro!
4. Conteúdos Gratuitos
Atrair para conquistar! Este é o princípio para angariar leads nas redes sociais e nada melhor que demonstrar conhecimento com materiais técnicos como eBook, Guia, Webinar ou planilhas. Esta cada vez mais frequente este tipo de conteúdo nas redes sociais devido a possibilidade de capturar contatos diretos.