Considerando a atual situação competitiva do mercado, ter um negócio bem estruturado e com boa imagem é essencial para qualquer empresa. Nesse sentido, a gestão de marca, também conhecida como Branding, é indispensável para o crescimento e a estabilidade da organização.
Sendo um conjunto de atividades que se destinam a gestão de uma marca, o Branding está relacionado com as estratégias de marketing que uma empresa adota, sendo responsável pelo reconhecimento da marca no imaginário do público. Para que os consumidores conheçam e se identifiquem com as empresas, é necessária a elaboração de estratégias efetivas que garantam a visibilidade da marca.
O Branding envolve funções de pesquisa, análise de público e de mercado, criações de estratégias e ações, design e identidade visual da empresa, construindo a marca de forma sólida e com presença expressiva na sociedade e nos consumidores. O Branding tbm é responsável pelo acompanhamento da reputação da empresa e da imagem da marca, analisando os cenários em que a organização está inserida e realizando mudanças quando há necessidade.
Nesse sentido, a gestão de marca contribui significativamente para o aumento do valor econômico da empresa e, principalmente, é essencial para a construção de um valor simbólico da marca perante o público. Dessa maneira, o Branding desenvolve uma marca consistente, com nome, logo, cores, práticas, filosofia, etc, auxiliando uma visão positiva da sociedade sobre a empresa que, assim, possui presença forte e duradoura na imaginação dos consumidores.
Que tal desenvolver a sua marca e ter uma gestão adequada dela? A Publicidade Popular pode te ajudar com isso!