Com o constante avanço da tecnologia e do mundo digital, as pessoas estão se conectando cada vez mais e estando completamente presentes na internet. Nesse cenário atual, percebemos que as empresas de diferentes segmentos estão buscando por inovação e novas formas de atender seus clientes e vender seus produtos.
Esse contexto tecnológico nos mostra que as lojas virtuais estão surgindo como uma alternativa e/ou solução para uma nova realidade de mercado. A conexão em rede aproxima vendedores de compradores, criando um novo sistema de fluxo de mercadorias completamente online. As infinitas possibilidades que a internet nos oferece criam espaços para diferentes pessoas abrirem suas empresas e desenvolverem um novo modelo de negócio: o e-commerce.
Atualmente, o e-commerce (plataforma online para compra e venda) está cada vez mais tomando espaço no mercado, servindo de grande incentivo para pequenos empreendedores. Sem precisar investir em lojas físicas, os proprietários de lojas virtuais economizam também com a contratação de funcionários. Neste modelo de negócio, muitas vezes, a compra é realizada e efetivada por sistemas e programas que efetuam o pagamento. Nesse sentido, o lojista pode possuir apenas um (ou nenhum) funcionário.
O e-commerce também proporciona abrangências maiores de público, não restringindo as vendas a bairros, cidades, regiões ou países. Dessa forma, desenvolver uma loja virtual pode ser uma iniciativa muito produtiva e geradora de lucros, pois as mercadorias podem ser distribuídas em diferentes lugares.
As vantagens deste novo tipo de loja não estão limitadas somente aos proprietários, mas sim, favorecem também os consumidores. No e-commerce os produtos podem ser descritos de forma mais completa, oferecendo informações diferenciadas para o cliente. Além disso, as lojas estão 24h abertas e o comprador pode visualizar o estoque a qualquer momento. Normalmente, as vitrines online proporcionam compras muito mais objetivas, pois não há a apresentação de outros produtos, como os vendedores físicos fazem.
Nesse cenário, possuir uma loja virtual pode ser algo muito vantajoso tanto para os vendedores quanto para os consumidores, possibilitando uma interação direta na hora da compra e venda.
Que tal desenvolver o seu e-commerce com a Publicidade Popular