Estar presente fisicamente e no mundo online é a grande tendência das empresas para 2016.
Franquia é uma forma de negociar que expande seus negócios e serviços. O principal exemplo disso talvez sejam as inúmeras lojas do MC Donald’s que existem por aí, pois a maior parte delas são lojas franqueadas. Porém, a grande tendência das franquias para 2016 é a da digitalização. Isso porque a internet se tornou um grande palco para atrair consumidores. Assim, as empresas devem estar presentes no mundo físico e também no mundo online.
E um exemplo disso é a primeira agência de Publicidade voltada para as Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) está realizando. Há 3 anos no mercado, a Publicidade Popular (PP) já atendeu mais de 1000 clientes no Brasil e em 15 países diferentes como Estados Unidos, Canadá, Fiji e Egito, comprovando a eficiência e qualidade dos serviços de design e publicidade com qualidade e custo acessível.
Atualmente, cerca de 99,3% das empresas brasileiras são micro e pequenas, que se tornam responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto. Assim, estima-se que existam mais de 9 milhões de MPE’s, tornando-se um mercado grande e acirrado. Porém, segundo Jonathan Souza, um dos sócios da Publicidade Popular, não são todas essas empresas que apresentam uma boa comunicação e marketing. “Cerca de 45% das empresas brasileiras não tem sequer um site e apenas 36% tem perfis em plataformas de relacionamentos. No mundo digital que vivemos, é importantíssimo você estar presente na rede e conseguir estabelecer um contato com seu público utilizando estratégias para aumentar suas vendas e seus lucros”, revela.
Entre os serviços que a Publicidade Popular oferece tem destaque justamente é a criação de sites, uma das principais carências da MPE’s, logotipos, vídeos digitais explicativos e gestão de páginas de empresas no Facebook. Assim, Jonathan ressalta que a estratégia de aderir ao sistema de franquias é fundamentalpara o desejo de tornar a comunicação e publicidade acessível a qualquer micro e pequena empresa do Brasil. “ Hoje conseguimos atingir todo o Brasil por meio da Internet, porém, não atuamos de forma segmentada em cada região e existem diversas pequenas cidades com um grande potencial a ser explorado, e uma franquia é capaz de atender estas demandas” ressalta Nudelman.
O publicitário então revela que a franquia vai servir para auxiliar os empresários que tem dificuldades em investir na comunicação de sua empresa. “Unimos um serviço de qualidade com um baixo custo em relação ao que é oferecido no mercado visando sempre atender as necessidades das empresas menores. Antes, só as empresas maiores tinham acesso e maneiras de se fazer divulgação da empresa, mas agora também oferecemos isso aos outros empreendedores”, conta.
Já David Nudelman, publicitário e sócio de Jonathan na Publicidade Popular, afirma que o perfil do fraqueado deva ser focado em atendimento e vendas. “Obviamente o candidato precisa ter afinidade com a área de atendimento, de vendas e precisa demonstrar que é capaz de administrar recursos humanos e financeiros. Além disso, ter a capacidade de solucionar problemas no dia a dia e ser proativo também é importante, mas quanto a estrutura não se faz necessário grandes investimentos por parte das franquias, uma vez que toda parte de criação e planejamento é fornecido pela matriz”, diz.
Dessa forma, o fraqueado é remunerado com um percentual de acordo com cada produto vendido. “Vamos disponibilizar um atendimento exclusivo para suporte referente produtos, cobrança e negociações comerciais, além de todos os materiais promocionais como cartão de visita, apresentação e produtos. Além disse, a franquia vai ficar limitada a um determinando bairro, município ou Estado e poderá desenvolver sua carteira de clientes e mantendo seus relacionamentos com os mesmos”, conclui David
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