As empresas precisam de um blog. Claro que você espera ver um comentário como esse de uma empresa que vende este serviço. Mas vamos examinar por que realmente é preciso ter um BLOG.
Provavelmente, o melhor motivo para ter um blog é que ele ajuda a estabelecer uma marca ou indivíduo como um especialista no assunto em um campo particular. Assumindo a marca ou o indivíduo com conhecimento e experiência em uma área específica, o blog ajuda a reforçar a entidade como um líder de pensamento para temas relevantes. Enquanto você foca em agregar valor para o seu público e não usar um blog para empurrar o seu produto, resultado que você tem dos seu clientes e leitores é um bom relacionamento e confiança.
Blogar é definitivamente uma maneira de estreitar a relação do seu público com a sua marca, mas você já parou e pensar como os blogs podem realmente ajudá-lo? Quantas vezes durante a semana você tem um pensamento sobre algo que acontece em sua profissão? Quando você está comprometido com um blog você usar qualquer informação ou pensamento para criar um bom conteúdo.
Outro aspecto importante é que, quando você escreve um artigo sobre um tema, agora você tem uma postura e posição documentado. Quando você se envolve na conversa com os outros, muitas vezes o mesmo tema vem à tona. E você pode debater sobre algo que já foi escrito.
Há outras razões para uma boa produção de conteúdo e que são altamente relevantes. Um bom conteúdo provoca conversão e engajamento. E quando você entregar continuamente conteúdo em um blog dentro do seu site, o seu SEO e relevância jogarão o seu site nas primeiras posições do Google.
A produção de conteúdos cria muitas vantagens para a sua marca para sair na frente do seu público-alvo e ser visíveis. Se você continuar a fornecer conteúdo valioso, você aumenta a experiência geral do usuário com a sua marca. Estabelecendo essa emoção com seu público-alvo aumenta a consideração e lealdade deste público.
Portanto, há razões imperiosas para você começar a produção de conteúdo. Pense nisso como o reconhecimento da marca contínua. Mas como eu disse, o blog vai fazer de você um vendedor. Ele irá forçá-lo a ficar a par dos problemas, desafios e soluções que seu mercado-alvo requer.
Sintonize-se com o mundo do público-alvo fora da empresa e dê ao seu público uma razão para quererem ficar noivos da sua marca.
Faça acontecer!