A cada ano que passa a internet assume um papel mais importante na vida das pessoas e empresas. Estar na internet significa existir, e, para existir “bem” é preciso que haja conhecimento, dedicação, estudo – e, em alguns casos, apoio de profissionais especializados no assunto. Isso porque não são todas as pessoas que sabem como utilizar a internet a seu favor e extrair dela todas as possibilidades de negócio, e, quando a internet não é bem utilizada, ela pode ser como um tiro no pé e fazer com que uma empresa esteja fadada ao fracasso.
Não é a toa que cada vez surgem mais empresas voltadas a esse meio, que desejam demonstrar a importância da internet e ensinar as pessoas a utilizarem corretamente as ferramentas oferecidas pela web. Sabendo da importância crescente que a internet possui no que tange à empresas, nós elencamos algumas tendências do marketing digital para 2015 – e como você pode utilizar essas tendências para a sua empresa.
01. Micro e pequenas empresas online: a presença de micro e pequenos empresários no mundo virtual é cada vez maior – e tende a continuar crescendo. Uma das tendências para 2015 é que cada vez mais pequenas empresas rendam-se ao mundo digital, sabendo utilizar bem as ferramentas disponíveis – como as redes sociais, por exemplo, - e conquistem grande espaço no mercado.
02. Redes sociais com papéis ainda mais importantes: as redes sociais não são mais novidades na vida do brasileiro, mas a tendência é que a sua importância só aumente com o tempo. Ferramentas como o Facebook Marketing estão aí para provar isso. Portanto, saber utilizar corretamente redes como o Facebook, o Twitter e o LinkedIn são atitudes ainda mais necessárias para a empresa.
03. Atenção para o mobile marketing: segundo dados do Facebook, mais de 60% dos acessos à rede no Brasil são feitos por meio de celulares ou tablets, ou seja: é preciso prestar cada vez mais atenção no material produzido para mobiles. E isso não se resume apenas ao Facebook. O uso generalizado de smartphones e tablets faz com que surja a necessidade de serem criadas campanhas de marketing com suporte a todas as plataformas. Quem não se adaptar a esses avanços com certeza arcará com a perda de clientes e demais prejuízos. “Hoje, apenas as grandes empresas se preocupam com a comunicação Mobile, mas com a popularização dos smartphones se faz necessário que as micro e pequenas também tenham seus conteúdos Mobile, pois os seus clientes estão acessando cada vez mais essas plataformas", ressalta o publicitário.
Eestar online é cada vez mais imprescindível para toda e qualquer empresa que deseja conquistar seu mercado, fidelizar o público e demonstrar credibilidade com seus serviços.